quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Você não está com medo do amor, só está com medo de não ser amada de volta. E você não está com medo de tentar novamente, você só está com medo de se machucar pela a mesma razão..
O que eu penso ninguém sabe, o que eu sinto ninguém descobre. Meus planos e pensamentos para o futuro são os mais diferentes possíveis. Não sonho com príncipes encantados, grandes reinados, e vestidos de princesa. Eu sonho mais além, sonho com a liberdade, com felicidade, e com um mundo melhor. Quero viver como ninguém vive, quero viver com o meu julgamento de certo e errado, mas é claro que quem me ama vai opinar nesse meu julgamento. Eu não quero viver na mesma rotina para sempre, não quero ter um trabalho automático, e não quero crescer para viver reclamando da vida. Reclamamos da vida porque não temos coragem para mudá-la, pois se tivéssemos, não estaríamos reclamando. Para mim chega! Cansei de ouvir reclamações insanas, discussões insignificantes e sonhos que não saem do papel. Quero realizar todos os sonhos que eu tiver, resolver meus problemas de frente, e falar tudo o que eu tiver para falar. 
Todos nós nascemos para brilhar, todos nós temos um dom, todos nós somos capazes de mandar no nosso livre e arbítrio de maneira coerente.
Fácil falar, difícil fazer. Não, isso não se aplica a mim!
Difícil realizar todos os nossos sonhos? Sim, é difícil não vou negar. Mas você vai se deixar abater na primeira dificuldade? Aqueles que julgamos felizes, enfretaram medos, pessoas, e obstáculos para conquistar a felicidade.
Eu não vou desistir dos meus sonhos, dos meus planos e principalmente da minha felicidade. E você, vai desistir de tudo no primeiro obstáculo, ou vai criar coragem para seguir em frente?

Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem da cruz, mas ele não disse. Isso é amor..

Então os anos passam e você entende que boa parte de tudo que sonhou não vai acontecer. A maturidade te obriga a pagar contas, ter emprego fixo e garantir o fundo de garantia para uma velhice tranquila. Aos poucos, a bagagem dos sonhos começa a pesar e decidimos ir abandonando as vontades pelo caminho. Mudamos nossas atitudes e nos conformamos com o que a vida nos reservou. Alguns sentam e lamentam, outros relaxam e continuam querendo. Eu faço parte da segunda categoria. Posso adormecer um sonho, mas vira e mexe vou até ele e mostro que ainda estou aqui. Outras vezes finjo que esqueci da sua existência, mas o amarro bem perto pra ele não fugir. Muitos sonhos vão sobrevoar nossa vida e aqui do chão parecerão impossíveis de serem alcançados. Mas eu não desisto e estendo meu braço. Além disso, os obstáculos do cotidiano vão cortar as asas do nosso pensamento fazendo muito do que queremos tornar-se impossível. É verdade, pode ser que eu de fato não consiga chegar até eles, mas a confiança já faz de mim uma pessoa bem melhor.
Fernanda Gaona



Sabe o que eu quero de verdade?! Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesmo. (Clarice Lispector)